No relatório do Gartner, Repensando o Atendimento ao Cliente com CRM para Uma Nova Era, o analista Michael Maoz compartilha seus insights sobre por que o atendimento ao cliente deve ser visto como uma atividade empresarial e não apenas o escopo de um departamento ou grupo operacional. O objetivo é simples: oferecer atendimento excepcional ao cliente todas as vezes e através de cada departamento.
É aí que o Centro de Engajamento do Cliente (CEC) pode fazer toda a diferença. A filosofia por trás do CEC é a de que o atendimento ao cliente deve estender-se para além dos limites do contact center tradicional, conectando toda a empresa internamente e, por fim, conectando-a aos seus clientes. O CEC ajuda as organizações a derrubarem os muros entre pessoas, processos, sistemas e fontes de dados. Mecanismos de produtividade internos com interfaces de usuário intuitivas comuns e integrações nativas que criam fluxos de trabalho fluidos e sem emendas.
As empresas devem corresponder às expectativas dos consumidores por um autoatendimento ou atendimento com assistência de agentes conveniente, personalizado e ininterrupto. Certifique-se de que toda a sua empresa esteja engajada nesse desafio. É a única maneira de realmente diferenciar a sua organização da concorrência e desenvolver uma base de clientes leal e rentável.
Por favor, acesse o relatório do Gartner com os nossos cumprimentos.
The post Repensando os conceitos básicos do atendimento ao cliente com CRM para uma nova era appeared first on Aspect Blogs.